Cine Morena: Outrage – Enrustidos no Congresso

Em 2009, o premiado cineasta norte-americano Kirby Dick revelou, no polêmico documentário Outrage – Enrustidos no Congresso, que vários dos parlamentares que encabeçam o lobby contra os homossexuais nos EUA vivem uma vida dupla. O filme conta a história do jornalista homossexual Michael Rogers, que investigou os congressistas longe das câmeras da imprensa e demonstrou a hipocrisia destes políticos.

Em troca de poder e de uma carreira, eles vendem a imagem de conservadores, casados e com família, enquanto, às escondidas, frequentam bares e banheiros em busca de sexo anônimo com homossexuais. Ou seja, fazem de tudo para impedir a aprovação de leis que beneficiam gays e lésbicas, mas são, eles mesmos, gays no armário. Chocante. O filme reforça a teoria de que por trás de todo homofóbico se esconde um homossexual mal-resolvido. Será que no Brasil é diferente?

Clique aqui para ver a lista dos parlamentares e políticos anti-gays que Mike Rogers revelou terem vida dupla. No youtube tem o documentário legendado, dividido em partes. Aqui, a primeira parte:

O Socialista Morena é um blog de jornalismo independente. Se você quiser contribuir financeiramente, doe ou assine. Quanto mais colaborações, mais reportagens exclusivas. Obrigada!!

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Ou, você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Banco Itaú
Agência 9383
Conta Corrente 11866-9

Publicado em 16 de maio de 2013